Guia da Cozinha Gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha fácil e sofisticado

Gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha fácil e sofisticado

Receita fácil e prática de gnocchi para uma refeição deliciosa!

Guia da Cozinha - Gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha fácil e sofisticado

Guia da Cozinha - Gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha fácil e sofisticado

Guia da Cozinha

Gnocchi – ou, nhoque na tradução para o português – é uma das que há tempos caiu no gosto popular. Delicioso e fácil de fazer, o gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha rende uma refeição incrível e sofisticada. Confira a receita e coloque a mão na massa!

Tempo: 1h30
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes do gnocchi de azeitona ao creme de mandioquinha

270g de ricota peneirada 1 xícara (chá) de batata amassada e passada na peneira 1 xícara (chá) de azeitonas verdes picadas 1/2 xícara (chá) de salsa picada 1 pitada de sal e de pimenta-do-reino 6 colheres (sopa) de farinha de trigo peneirada Sal grosso a gosto Pasta de azeitona preta: 1 xícara (chá) de azeitonas pretas batidas no liquidificador (100g) 30ml de azeite de oliva 1 xícara (chá) de creme de leite 500ml litro de leite 400g de mandioquinha salsa cozida 1 pitada de sal

Modo de preparo

Para a massa, misture a ricota, a batata, as azeitonas e a salsa picada. Tempere com o sal e a pimenta. Adicione um pouco da farinha de trigo, e se precisar, adicione mais depois. O ponto da massa depende da batata e da ricota, se estiver mais úmido, adiciona-se mais farinha de trigo. Misture tudo o mais rápido possível para que a massa não fique compacta. Depois do ponto, enrole ou de a forma preferida. Cozinhe em água com sal grosso. Se não for usar na hora, coloque a massa na água fria com gelo. Para o creme de mandioquinha, coloque em uma panela todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo até que fique homogêneo e aqueça.

Colaborador: Leitora/leitor

Últimas