Guia da Cozinha Gelatina de morango cremosa para uma sobremesa prática

Gelatina de morango cremosa para uma sobremesa prática

Gosta de sobremesas práticas e deliciosas? Então, essa gelatina de morango cremosa é perfeita para você! As duas camadas resultam em uma explosão de sabor!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Gelatina de morango cremosa para uma sobremesa prática

Guia da Cozinha - Gelatina de morango cremosa para uma sobremesa prática

Guia da Cozinha

A gelatina é uma daquelas sobremesas que sempre faz sucesso nos almoços em família, né? Que tal sair do convencional com esta opção de gelatina de morango cremosa que o Guia da Cozinha preparou? A  combinação de sabores vai deixar todo mundo pedindo mais! Confira e aproveite!

Tempo: 1h (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Gelatina de morango cremosa

2 caixas de gelatina em pó sabor morango 1 e 1/2 xícara (chá) de água quente 1 lata de creme de leite (300g) 150g de cream cheese 1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de água gelada

Modo de preparo

Bata no liquidificador 1 caixa de gelatina com 1/2 xícara (chá) da água quente até ficar homogêneo. Adicione o cream cheese, o leite condensado, o creme de leite e bata até homogeneizar. Despeje em uma travessa transparente, cubra com filme plástico e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar.

Dissolva a gelatina restante na água quente restante e, em seguida, misture com a água gelada. Coloque sobre o doce na travessa e leve à geladeira por mais 2 horas ou até firmar. Sirva em seguida, se desejar, decorada com morangos.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Veja também 

Últimas