Guia da Cozinha Gelatina de cachaça: receita diferente para experimentar

Gelatina de cachaça: receita diferente para experimentar

Esta receita promete uma sobremesa refrescante para quem gosta de gelatina e, principalmente, de cachaça! A propósito, o teor de álcool presente na cachaça evapora durante o preparo: o que fica da cachaça é o sabor e a textura, que ganha um aspecto diferenciado com a adição desse ingrediente! Além de ser fácil de fazer, […]

Esta receita promete uma sobremesa refrescante para quem gosta de gelatina e, principalmente, de cachaça! A propósito, o teor de álcool presente na cachaça evapora durante o preparo: o que fica da cachaça é o sabor e a textura, que ganha um aspecto diferenciado com a adição desse ingrediente! Além de ser fácil de fazer, ela é excelente para presentear alguém ou para compartilhar com as amizades e a família. Afinal, tem coisa melhor do que agradar quem a gente ama com algo feito por nós mesmos?

Receita de gelatina de cachaça prática e saborosa

Ingredientes para a gelatina de cachaça

1 xícara de água (240mL) ½ xícara de açúcar (80g) 9 colheres (sopa) de pinga/cachaça (você pode ajustar a quantidade de acordo com sua preferência) 1 sachê de gelatina sabor morango ou de outro sabor da sua escolha 2 envelopes de gelatina em pó incolor e sem sabor Açúcar para confeitar

Modo de preparo

Em uma panela fora do fogo, misture a água, o açúcar, a pinga e a gelatina colorida e com sabor da sua escolha.

Depois de dissolver bem, leve ao fogo e acrescente a gelatina em pó incolor e sem sabor. Mexa até incorporar tudo e depois deixe sem mexer no fogo brando até levantar fervura.

Deixe cozinhar por 20 minutos. Desligue o fogo e reserve até esfriar um pouco. Unte com óleo, uma assadeira ou formas de gelo, e despeje a mistura da gelatina.

Leve à geladeira por 6 horas. Depois disso, é só desenformar se tiver usado as forminhas de gelo e passar os quadradinhos no açúcar. Se tiver feito na assadeira, corte em cubos e depois passe no açúcar.

Guarde em potes fechados para maior durabilidade. Conserve, preferencialmente, na geladeira para não correr o risco de derreter.

Compartilhe não só a receita, mas o resultado dela também! Faça hoje mesmo!

Últimas