Guia da Cozinha Fusilli ao pesto genovese para um almoço sofisticado

Fusilli ao pesto genovese para um almoço sofisticado

Traga sabor e leveza para a mesa com essa receita fácil de Fusilli ao pesto genovese e receba uma chuva de elogios!

Guia da Cozinha - Fusilli ao pesto genovese para um almoço sofisticado

Guia da Cozinha - Fusilli ao pesto genovese para um almoço sofisticado

Guia da Cozinha

O fim de semana chegou e que tal uma opção prática e sofisticada para incrementar suas refeições? Experimente esse delicioso fusilli ao pesto genovese! O molho traz leveza e frescor a massa, tornando a combinação divina. Em aproximadamente 30 minutos você garante um prato saboroso e irresistível! Confira a receita e prove hoje mesmo!

Tempo: 30min
Rendimento: 2
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Fusilli ao pesto genovese:

250g de massa tipo fusilli 1 xícara (chá) de folhas de manjericão fresco 1 dente de alho 1 colher (sopa) de nozes bem picadas 1 xícara (chá) de azeite de oliva 3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado Sal a gosto

Modo de preparo:

Para o molho, em um pilão, coloque o manjericão fresco, o alho, as nozes e 1/2 xícara (chá) de azeite. Macere bem com o auxílio de um socador. Adicione o azeite restante e o queijo parmesão ralado e misture até incorporar todos os ingredientes. Acerte o sal. Este molho fica com uma consistência granulada. Enquanto prepara o molho, cozinhe a massa em água fervente com sal conforme indicação da embalagem, escorra (reserve 2 colheres (sopa). Misture a água do cozimento reservada ao pesto e adicione a massa. Sirva em seguida. Acompanhe com mais queijo parmesão ralado.

Colaborador: Isa Maria Ubaldini/colaboradora

Últimas