Guia da Cozinha Frozen de iogurte com calda de frutas fácil e refrescante

Frozen de iogurte com calda de frutas fácil e refrescante

O frozen de iogurte com calda de frutas é uma opção incrível de sobremesa leve. Veja o passo a passo e teste a receita ainda hoje!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Frozen de iogurte com calda de frutas fácil e refrescante

Guia da Cozinha - Frozen de iogurte com calda de frutas fácil e refrescante

Guia da Cozinha

Que tal um saboroso frozen de iogurte com calda de frutas para a sobremesa? Além de refrescante, a receita leva apenas 25 minutos de preparo. Ótima opção para se deliciar com a criançada em qualquer ocasião. Aprenda o passo a passo:

Tempo: 25min (+8h de congelador)
Rendimento: 4
Dificuldade: fácil

Ingredientes do frozen de iogurte com calda de frutas

3 xícaras (chá) de iogurte natural 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de creme de leite Calda: 1 xícara (chá) de morangos lavados e picados 1/2 xícara (chá) de polpa de framboesa congelada 1/2 xícara (chá) de polpa de amora congelada 2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o iogurte, o açúcar e o creme de leite, coloque em uma tigela e leve ao congelador por 8 horas. Retire, bata na batedeira por 5 minutos, até ficar cremoso e retorne ao congelador até o momento de servir. Coloque os ingredientes da calda em uma panela e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até derreter e engrossar levemente. Divida o frozen em taças individuais, cubra com a calda já fria e sirva.

Colaborador: Vanessa Figueiredo/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Últimas