Guia da Cozinha Fricassê de peru prático para as festas de final de ano

Fricassê de peru prático para as festas de final de ano

Faça este prato diferente e fácil e surpreenda a todos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Fricassê de peru prático para as festas de final de ano

Guia da Cozinha - Fricassê de peru prático para as festas de final de ano

Guia da Cozinha

É Natal, e com a chegada dessa época, há aquele velho dilema: o que fazer para a ceia? A ideia tradicional é sempre preparar um banquete, cheio de pratos saborosos e bem elaborados que nos fazem comer também com os olhos. Porém, existem diversas receitas fáceis de fazer e que garantem refeições caprichadas e cheias de sabor. Quer uma opção? Aprenda com o Guia da Cozinha e com a a fazer fricassê de peru prático para as festas de final de ano e se surpreenda!

Fricassê de peru para inovar na Ceia de Natal

Ingredientes

400gr de peru cozido e desfiado  2 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassados 1 cebola pequena picada 1 tomate sem semente picado 1/2 cenoura ralada Sal, pimenta, cheiro verde a gosto 1 lata de milho sem água  1  caixa creme de leite (200gr) 100gr de requeijão cremoso  Cobertura 200 gramas de muçarela  200 gramas de batata palha

Modo de preparo

Coloque em uma panela , azeite, alho, cebola, refogue rapidamente , acrescente o peru desfiado, pimenta a gosto, tomate picado e cenoura, refogue bem. Acrescente o milho, creme de leite e requeijão mexendo bem para engrossar, acerte o sal e  cheiro verde a gosto,  coloque em um refratário, cubra com mussarela e leve ao forno para gratinar por 10 minutos a 200°.

Cubra com a batata palha e sirva com arroz branco e salada de folhas.

E aí, gostou da receita de fricassê de peru? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários!

LEIA TAMBÉM:

Últimas