Fricassê de frango e creme de milho

Aprenda a fazer esta receita de fricassê de frango com creme de milho. Fica pronta em 40 minutos e o resultado é divino!

Guia da Cozinha - Fricassê de frango e creme de milho

Guia da Cozinha - Fricassê de frango e creme de milho

Guia da Cozinha

Esta receita de fricassê de frango e creme de milho é a melhor pedida para refeições deliciosas e cheias de cremosidade. Depois que você o tirar do forno e aquele cheirinho invadir a cozinha, não vai ter para ninguém! Aprenda a fazer esse prato simples, saboroso e que é sucesso garantido entre as famílias brasileiras!

Tempo: 40min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do fricassê de frango e creme de milho

2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 1 dente de alho picado 3 xícaras (chá) de peito de frango cozido desfiado 2 tomates sem sementes picados 1 cenoura ralada 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal e pimenta-do-reino a gosto Manteiga para untar 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Creme de milho

2 latas de milho verde escorrido 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de maisena 2 colheres (sopa) de manteiga Sal a gosto

Modo de preparo

Para o refogado de frango, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o alho até murchar. Adicione o frango, o tomate, a cenoura, o cheiro-verde, sal, pimenta e refogue por 3 minutos. Desligue e reserve. Para o creme de milho, bata o milho, o leite e a maisena no liquidificador até ficar cremoso. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, coloque o creme de milho, tempere com sal e cozinhe, mexendo, até engrossar. Em um refratário grande untado, coloque o refogado de frango e cubra com o creme de milho. Polvilhe com a mussarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas