Guia da Cozinha Frango empanado recheado para refeições caprichadas

Frango empanado recheado para refeições caprichadas

Saiba como preparar este frango empanado recheado, que fica crocante por fora e suculento por dentro!

Guia da Cozinha - Frango empanado recheado para refeições caprichadas

Guia da Cozinha - Frango empanado recheado para refeições caprichadas

Guia da Cozinha

Frango empanado é uma delícia! E além do sabor, combina com uma lista gigantesca de acompanhamentos. Quem nunca saboreou o clássico frango empanado com arroz, feijão e salada? Ou acompanhado de um saboroso purê? Agora, se você busca receitas mais caprichadas para o almoço ou jantar, aprenda a preparar este frango empanado recheado, que fica crocante por fora e suculento por dentro. Todos vão amar! Dica: para o empanado ficar perfeito, afunde o frango no óleo na hora de fritar. Assim, é possível dourar todos os lados do alimento ao mesmo tempo, diminuindo o contato com o óleo. Confira o passo a passo:

Tempo: 1h
Rendimento: 4 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do frango empanado recheado

2 filés de peito de frango 2 dentes de alho picados Sal e pimenta-do-reino a gosto 1 xícara (chá) de farinha de trigo 3 ovos batidos 1 xícara (chá) de farinha Panko Óleo para fritar

Recheio

2 xícaras (chá) de presunto ralado 1 xícara (chá) de Catupiry® 1 xícara (chá) de queijo muçarela ralado Orégano a gosto

Modo de preparo

Misture os ingredientes do recheio e reserve. Com uma faca, corte cada peito de frango ao meio, formando 4 metades. Corte cada metade ao meio, no sentido horizontal, sem separar as partes, formando 4 filés grandes. Cubra cada filé com um plástico e bata com um martelo para afinar e deixar uniforme. Tempere com o alho, sal e pimenta. Divida o recheio entre os 4 filés e dobre ao meio. Prenda com palitos, passe pela farinha, pelos ovos e empane na Panko. Frite, dois por vez, em óleo quente, até dourar. Escorra sobre papel-toalha e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas