Filé de peixe gratinado delicioso e prático

Peixe é um dos ingredientes mais versáteis na cozinha! Confira este filé de peixe gratinado para o almoço, é prático e delicioso!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Filé de peixe gratinado delicioso e prático

Guia da Cozinha - Filé de peixe gratinado delicioso e prático

Guia da Cozinha

Que tal preparar um peixinho para a refeição de hoje? Veja como fazer a receita de filé de peixe gratinado, ideal para os dias de correria em que você merece um almoço diferente e cheio de sabor. A receita fica pronta em 30 minutos e serve até 4 pessoas! Ficou com vontade de aprender? Confira!

Tempo: 30min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Filé de peixe gratinado

6 colheres (sopa) de farinha de rosca 3 colheres (sopa) de azeite 1 dente de alho ralado 1 colher (sopa) de salsa picada 4 filés altos de peixe tipo pescada, tilápia ou abadejo Sal e pimenta-do-reino a gosto 4 colheres (sopa) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de requeijão cremoso 1/2 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha de rosca, metade do azeite, o alho e a salsa até obter textura de farofa. Reserve. Tempere os filés com sal, pimenta e empane na farinha de trigo. Aqueça uma frigideira grelhada com o azeite restante, em fogo médio, e frite os filés por 1 minuto até dourar de cada lado. Transfira para um refratário médio, espalhe o requeijão, a mussarela e a farofa. Leve ao forno alto, preaquecido, por 10 minutos ou até gratinar. Sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas