Guia da Cozinha Feijão-tropeiro com banana frita perfeito para refeições caprichadas

Feijão-tropeiro com banana frita perfeito para refeições caprichadas

Para incrementar o almoço com uma opção fácil de fazer e muito deliciosa, aposte no feijão-tropeiro com banana frita!

Guia da Cozinha - Feijão-tropeiro com banana frita perfeito para refeições caprichadas

Guia da Cozinha - Feijão-tropeiro com banana frita perfeito para refeições caprichadas

Guia da Cozinha

Nada melhor do que uma refeição caprichada para trazer mais energia e sabor para o dia, não é mesmo? Este feijão-tropeiro com banana frita é uma ótima pedida para hoje. Além de prático e fácil de fazer, ele ainda fica uma delícia e rende porções bem servidas. Veja o passo a passo completo!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do feijão-tropeiro com banana frita

1 xícara (chá) de bacon em cubos 2 gomos de linguiça calabresa picada 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 2 xícaras (chá) de feijão-carioca cozido sem caldo 1 xícara (chá) de farinha de mandioca 2 ovos cozidos e picados Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

Banana frita

4 bananas-prata fatiadas 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 xícaras (chá) de água 1 xícara (chá) de farinha de rosca 2 colheres (sopa) de fubá Óleo para fritar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, frite o bacon na própria gordura até dourar. Junte a linguiça e frite por 3 minutos. Adicione a manteiga, a cebola, o alho e refogue por 3 minutos. Acrescente o feijão, a farinha de mandioca, os ovos, sal, pimenta e cheiro verde. Misture e desligue o fogo.

Para a banana, passe-as por uma mistura feita com a farinha de trigo e a água. Empane na farinha de rosca misturada com o fubá e frite, aos poucos, em óleo quente até dourarem. Escorra em papel-toalha. Sirva com o feijão e, se desejar, com arroz e salada de alface.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas