Guia da Cozinha Farofa de carne moída com banana: saborosa opção para o jantar

Farofa de carne moída com banana: saborosa opção para o jantar

Que tal aproveitar que a banana é a fruta da estação para usá-la em um jantar especial?

Guia da Cozinha - Farofa de carne moída com banana: saborosa opção para o jantar

Guia da Cozinha - Farofa de carne moída com banana: saborosa opção para o jantar

Guia da Cozinha

Quer inovar na cozinha e não sabe o que fazer? Esta receita de farofa de carne moída com banana é uma opção fácil e deliciosa para acompanhar aquele jantar especial em família. Aproveite para aprender a combinar frutas nas refeições salgadas e fazer deliciosos pratos que vão impressionar.

É certo que a farofa é um acompanhamento clássico de muitas refeições, ainda mais naquelas do final de semana que exigem um capricho diferente, não é mesmo? Por isso, você precisa aprender a opção diferente de farofa feita com carne moída e banana.

Além de saborosa, é uma receita que ficará pronta em poucos minutos. Aproveite e confira já este sabor incrível da farofa de carne moída com banana do Guia da Cozinha!

Tempo: 15 min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes 

3 colheres (sopa) de óleo 200g de carne moída 1 cebola média em cubos 1 dente de alho picado 2 xícaras (chá) de farinha de mandioca 1/3 de xícara (chá) de azeitona verde fatiada Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 2 bananas maduras e firmes em cubos

Modo de preparo

Aqueça uma frigideira grande e larga com o óleo, em fogo médio e frite a carne por 5 minutos. Adicione a cebola, o alho e refogue por 5 minutos.

Despeje a farinha, a azeitona, sal e pimenta e frite por 3 minutos, mexendo. Misture a banana, cheiro-verde, despeje em uma travessa e sirva.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM:

Últimas