Farofa colorida pronta em 20 minutos

Confira esta receita de farofa colorida, que além de ser muito prática, fica uma delícia para acompanhar carnes assadas!

Guia da Cozinha - Farofa colorida pronta em 20 minutos

Guia da Cozinha - Farofa colorida pronta em 20 minutos

Guia da Cozinha

A farofa é um dos acompanhamentos mais consumidos e feitos pelos brasileiros. Seu sucesso origina-se da praticidade, versatilidade e do sabor que tem. Além da crocância perfeita, a farofa pode deixar os pratos ainda mais deliciosos e diferentes e é facilmente adaptada para qualquer ocasião. Experimente esta delícia no dia a dia, no churrasco do final de semana ou até mesmo em festas de final de ano. Veja a receita de farofa colorida completa e se delicie!

Tempo: 20min
Rendimento: 5 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da farofa colorida rapidinha

2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola em cubos 1 cenoura ralada 1 abobrinha italiana sem sementes ralada 1/2 pimentão amarelo em tiras Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto 1 tomate sem pele e sem sementes em cubos 1 xícara (chá) de milho verde escorrido 1 xícara (chá) de farinha de mandioca torrada tipo biju 1 ovo cozido duro picado 1/3 de xícara (chá) de queijo provolone em cubos

Modo de preparo

Derreta a manteiga em uma frigideira grande e grossa, em fogo médio, e frite a cebola, a cenoura, a abobrinha, o pimentão, sal e pimenta por 3 minutos ou até murchar. Adicione o tomate, o milho, a farinha, o ovo e misture até incorporar. Despeje em uma travessa e acrescente o queijo e cheiro-verde. Sirva em seguida decorado como desejar.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas