Guia da Cozinha Espetinho de peru com frutas: opção fácil para o Dia de Ação de Graças

Espetinho de peru com frutas: opção fácil para o Dia de Ação de Graças

Veja como fazer este espetinho de peru com frutas e garanta elogios! O Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 26 de novembro, é uma data muito importante para celebrar as graças alcançadas ao longo do ano. Também é tradicionalmente conhecida por ser um momento para reunir a família para um […]

Guia da Cozinha - Espetinho de peru com frutas: opção fácil para o Dia de Ação de Graças

Guia da Cozinha - Espetinho de peru com frutas: opção fácil para o Dia de Ação de Graças

Guia da Cozinha

Veja como fazer este espetinho de peru com frutas e garanta elogios!

O Dia de Ação de Graças, comemorado nos Estados Unidos nesta quinta-feira, 26 de novembro, é uma data muito importante para celebrar as graças alcançadas ao longo do ano. Também é tradicionalmente conhecida por ser um momento para reunir a família para um banquete delicioso, cheio de carnes, frutas, tortas e é claro, o tradicional peru. 

Apesar de a data não ser comemorada no Brasil, as receitas tradicionais feitas pelos estadunidenses podem ser implementadas no dia a dia e até servir como opções criativas para inovar nas. Uma opção de prato diferente que pode ser servido em diversas ocasiões é esse espetinho de peru com frutas, que rende bastante e é muito fácil de preparar! Confira a receita completa abaixo!

Tempo: 1h30
Rendimento: 12

Ingredientes de peru com frutas

1kg de peito de peru desossado e sem pele, cortado em cubos 1 colher (sopa) de suco de limão 1 colher (sopa) de hortelã picada Sal e pimenta-do-reino a gosto 200g de bacon fatiado 2 laranjas-pera em gomos 2 pêssegos cortados em gomos

Modo de preparo:

Tempere o peito de peru com o suco de limão, a hortelã, o sal e a pimenta. Deixe pegar tempero durante 15 minutos. Em seguida, enrole o bacon nos cubos de peito de peru. Coloque, em cada palito de churrasco, 1 cubo de peito de peru, 1 gomo de laranja e 1 gomo de pêssego. Disponha em uma assadeira com grelha e leve para assar em forno preaquecido durante 40 minutos, ou até que a carne esteja macia e dourada.

Colaborador: Mirian Soro/colaboradora

LEIA TAMBÉM

Últimas