Guia da Cozinha Escondidinho de frango com creme de milho fácil e saboroso

Escondidinho de frango com creme de milho fácil e saboroso

Aprenda esta receita de escondidinho de frango com creme de milho, que fica uma delícia e é muito simples de fazer! Confira o passo a passo em vídeo!

Guia da Cozinha - Escondidinho de frango com creme de milho fácil e saboroso

Guia da Cozinha - Escondidinho de frango com creme de milho fácil e saboroso

Guia da Cozinha

Que tal uma refeição especial, que agrade a todos e ainda é prática de fazer? Esta receita de escondidinho de frango com creme de milho é a escolha perfeita! Além de toda a cremosidade do , a camada de queijo traz um sabor divino ao prato! Confira abaixo a receita do escondidinho de frango com creme de milho e corra já para a cozinha!

Tempo: 45min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do escondidinho de frango com creme de milho

3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 800g de frango cozido e desfiado 2 tomates picados 1 colher (sopa) de extrato de tomate 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal a gosto 100g de queijo mussarela fatiado 100g de queijo mussarela ralado

Creme de milho

2 latas de milho verde escorrido 1 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de creme de leite 1 colher (sopa) de maisena 1 colher (sopa) de manteiga Sal a gosto

Modo de preparo

Para o refogado, em uma panela, em fogo médio, aqueça o azeite e frite a cebola até murchar. Acrescente o alho, o frango, o tomate, o extrato, o cheiro-verde, sal e refogue por 5 minutos. Desligue e reserve. Para o creme de milho, bata no liquidificador metade do milho, o leite, o creme de leite, a maisena, a manteiga e sal por 1 minuto. Transfira para uma panela, junte o milho restante e cozinhe em fogo médio até engrossar, mexendo sempre. Para a montagem, em um refratário grande, faça uma camada com o refogado, uma camada com a mussarela fatiada e cubra com o creme de milho. Polvilhe com a mussarela ralada e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Fernando Santos

Últimas