Guia da Cozinha Escondidinho de carne moída com batata perfeito para o jantar

Escondidinho de carne moída com batata perfeito para o jantar

Que tal um escondidinho de carne moída com batata para o jantar? A receita é de arrancar suspiros!

Guia da Cozinha - Escondidinho de carne moída com batata perfeito para o jantar

Guia da Cozinha - Escondidinho de carne moída com batata perfeito para o jantar

Guia da Cozinha

Quer uma opção barata, fácil, saborosa e que rende bastante para o dia a dia? O escondidinho é perfeito para esse tipo de refeição! Além disso, seu preparo não exige complicações, ou seja, não é preciso se preocupar caso a cozinha não seja o seu forte. Não espere até o final de semana para deixar o jantar mais especial, prepare este escondidinho de carne moída com batata que é simplesmente divino!

Tempo: 1h15
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Escondidinho de carne moída com batata

1,2kg de batata cozida e espremida 1/2 xícara (chá) de leite quente 3 colheres (sopa) de creme de leite 1 colher (sopa) de manteiga ou margarina Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada ralada a gosto 50g de queijo parmesão ou muçarela ralado para polvilhar

Recheio

1 colher (sopa) de óleo 600g de carne moída 2 dentes de alho picados 1 cebola picada 2 tomates picados Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque a batata espremida, o leite, o creme de leite, a manteiga, sal, pimenta e noz-moscada. Misture com uma colher ou bata na batedeira até obter um purê liso e reserve.

Para o recheio, aqueça uma panela com o óleo, em fogo médio, e refogue a carne por 5 minutos ou até secar toda a água. Acrescente o alho, a cebola e refogue por 3 minutos ou até dourar. Adicione o tomate, sal, pimenta e desligue.

Despeje em um refratário médio e cubra com o purê. Polvilhe com o queijo e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire, polvilhe com salsa e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas