Escondidinho de camarão pronto em 1 hora

Aprenda a fazer o escondidinho de camarão e deixe todos com água na boca!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Escondidinho de camarão pronto em 1 hora

Guia da Cozinha - Escondidinho de camarão pronto em 1 hora

Guia da Cozinha

O escondidinho é um dos pratos mais saborosos e versáteis da culinária brasileira. Por isso, principalmente se você é fã de frutos do mar, experimente esta receita de escondidinho que é feita com uma camada deliciosa de camarão! Uma mistura saborosa para ser feita em qualquer dia da semana! Aproveite!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do escondidinho de camarão

2 colheres (sopa) de manteiga 500g de batata cozida e amassada 1 colher (sopa) de maisena 1 caixa de creme de leite (200g) Sal a gosto 1 xícara (chá) de queijo mussarela ralado

Refogado

3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 600g de camarão pequeno limpo 3 tomates sem sementes picados 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, adicione a batata amassada e cozinhe por 2 minutos, mexendo. Acrescente a maisena dissolvida no creme de leite, tempere com sal e cozinhe por mais alguns minutos, até formar um purê homogêneo. Desligue e reserve.

Para o refogado, aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, junte a cebola e refogue até murchar. Acrescente o camarão e frite por 3 minutos. Adicione o tomate, o cheiro-verde, tempere com sal, pimenta e refogue por mais 3 minutos. Despeje o refogado em um refratário médio, cubra com o purê de batata e polvilhe com a mussarela. Leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA TAMBÉM

Últimas