Escondidinho de berinjela e queijo saboroso

Acha que não dá para usar os legumes de maneira criativa? Faça então este escondidinho de berinjela e queijo e veja que isso é possível!

Guia da Cozinha - Escondidinho de berinjela e queijo saboroso

Guia da Cozinha - Escondidinho de berinjela e queijo saboroso

Guia da Cozinha

Aprenda a fazer esta deliciosa opção vegetariana de escondidinho de berinjela e queijo!

Qualquer receita de escondidinho já é uma delícia, mas que tal uma opção sem carne para os vegetarianos também aproveitarem esse prato tão saboroso? A berinjela deixa o escondidinho uma delícia. Quer aprender a fazer? Veja a receita do escondidinho de berinjela e queijo!

Tempo: 1h20min
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes

4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 2 dentes de alho amassados 1 pimentão vermelho picado 1 berinjela em cubos 1 cenoura ralada 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto Manteiga para untar Queijo parmesão ralado para polvilhar

Purê

4 colheres (sopa) de manteiga 500g de mandioca cozida e amassada 1 caixa de creme de leite (200g) Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite, em fogo médio, e refogue a cebola e o alho por 3 minutos. Adicione o pimentão, a berinjela, a cenoura e refogue por 5 minutos, mexendo. Junte a azeitona e tempere com sal, pimenta e cheiro-verde. Divida o recheio entre refratários untados e reserve. Para o purê, misture em uma panela a manteiga, a mandioca, o creme de leite e tempere com sal e pimenta. Leve ao fogo médio e mexa até ficar homogêneo. Faça uma camada de purê sobre o recheio de legumes, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Retire e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Últimas