Escondidinho de batata-doce fácil

O escondidinho de batata-doce delicioso é a opção perfeita para o jantar. Faça e prove com toda a família!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Escondidinho de batata-doce fácil

Guia da Cozinha - Escondidinho de batata-doce fácil

Guia da Cozinha

Aprenda passo a passo como fazer um escondidinho de batata-doce delicioso! Uma receita que vai deixar todos com água na boca e ainda por cima rende 8 deliciosas porções. Você precisa experimentar!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do escondidinho de batata-doce 

1kg de batata-doce cozida 1 copo de requeijão cremoso (200g) 200g de queijo muçarela ralado 2 cebolas em rodelas 500g de salsicha em rodelas 1 lata de milho verde escorrido Pimenta-do-reino, orégano e sal a gosto 1 lata de creme de leite (300g) Margarina para untar Queijo muçarela ralado para polvilhar

Modo de preparo

Amasse a batata-doce cozida, adicione o requeijão, o queijo e misture. Reserve. Em uma panela, coloque a cebola, a salsicha aferventada, o milho, pimenta, orégano, sal e cozinhe em fogo médio por 5 minutos. Desligue o fogo, acrescente o creme de leite e misture.

Unte um refratário com margarina e coloque metade do purê de batata-doce. Espalhe o recheio e cubra com o restante do purê. Polvilhe com queijo muçarela e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos ou até o queijo derreter. Retire e sirva.

COLABORAÇÃO: Suélen Pereira da Silva Odorisi

LEIA MAIS

Últimas