Escondidinho de arroz, frango e batata

Aproveite as sobras da geladeira e prepare esse escondidinho de arroz, frango e batata! Rende muito e a família inteira vai amar!

Guia da Cozinha - Escondidinho de arroz, frango e batata

Guia da Cozinha - Escondidinho de arroz, frango e batata

Guia da Cozinha

Que tal dar uma olhada na geladeira antes de preparar o jantar? Se tiver arroz e frango por aí, temos o prato ideal para você hoje! Faça essa receita de escondidinho de arroz, frango e batata, pois além de ser muito fácil, você evita o desperdício de alimentos e utiliza as sobras que estavam esquecidas na . Confira o passo a passo!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do escondidinho de arroz, frango e batata

3 xícaras (chá) de arroz branco cozido Azeite para untar 3 colheres (sopa) de margarina 1 cebola picada 2 xícaras (chá) de frango assado desfiado 2 tomates picados 1/2 xícara (chá) de molho de tomate Sal, pimenta-do-reino e salsa picada a gosto 1 xícara (chá) de requeijão cremoso 800g de batata descascada picada 1 e 1/2 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Espalhe o arroz em um refratário médio untado com azeite e reserve.

Em uma panela, em fogo médio, aqueça 1 colher (sopa) da margarina e refogue a cebola por 5 minutos.

Adicione o frango, o tomate, o molho de tomate, sal, pimenta e refogue por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Misture salsa e espalhe sobre o arroz. Cubra com o requeijão e reserve.

Cozinhe a batata em água fervente com sal por 12 minutos ou até amaciar.

Escorra, passe ainda quente pelo espremedor e coloque em uma tigela.

Despeje o leite aquecido com o restante da margarina sobre a batata espremida e misture.

Tempere com sal e pimenta e espalhe no refratário, polvilhe com o parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 20 minutos. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Últimas