Guia da Cozinha Ensopado irlandês tradicional para o Dia de São Patrício

Ensopado irlandês tradicional para o Dia de São Patrício

Comemore o Saint Pratick’s Day da melhor forma com esta receita de ensopado saborosa e fácil!

Guia da Cozinha - Ensopado irlandês tradicional para o Dia de São Patrício

Guia da Cozinha - Ensopado irlandês tradicional para o Dia de São Patrício

Guia da Cozinha

Comemorado em 17 de março, o Saint Patrick’s Day ou Dia de São Patrício, é uma homenagem ao padroeiro irlandês. Além de religiosa, a celebração acontece também para exaltar a cultura local, com desfiles, o uso da cor verde e o simbolismo do trevo de três folhas, usada por São Patrício para explicar a Santíssima Trindade aos pagãos. No Brasil, a prática se tornou popular em diversos restaurantes e pubs, que começaram a preparar receitas típicas e cheias de sabor. Quer aprender uma delas? Confira já como fazer o delicioso ensopado irlandês e garanta uma refeição festiva, simples e surpreendente!

Tempo: 1h
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do ensopado irlandês tradicional

900g de alcatra limpa em cubos médios 450g de cebola em pétalas 900g de batata cortada em pedaços grandes 3 cenouras grandes em pedaços médios 200g de bacon picado 5 colheres de (sopa) de azeite 3 dentes de alho picadinho 2 xícaras de (chá) de vinho tinto seco 500ml de água Salsinha fresca para decorar 1 caldo de carne Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela grande, frite o bacon e o alho no azeite até dourar. Acrescente a alcatra e sele todos os lados da carne, regue com um fio de água e deixe a carne fritar um pouco até dourar. Reserve. Na mesma panela, coloque as cebolas, as cenouras e a água. Deixe cozinhar por 15 minutos.

Neste momento, acrescente as batatas pois elas irão cozinham com mais facilidade. Deixe cozinhar por mais 20 minutos e verifique se os legumes estão ao dente. Coloque novamente na panela, a carne, o vinho e o caldo de carne junto com os legumes, deixe cozinhar por mais alguns minutos até que a carne esteja totalmente cozida e os legumes macios. Coloque uma pitada de pimenta-do-reino e verifique o sal.

COLABORAÇÃO: Água Doce Sabores do Brasil

Últimas