Guia da Cozinha Empadão de peixe perfeito para todas as refeições

Empadão de peixe perfeito para todas as refeições

Para quem gosta de receitas diferentes, este empadão de peixe definitivamente não pode faltar no cardápio!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Empadão de peixe perfeito para todas as refeições

Guia da Cozinha - Empadão de peixe perfeito para todas as refeições

Guia da Cozinha

Se você gosta de receitas econômicas e que não devem em nada no sabor, prepare este empadão de peixe ainda hoje. Dá para a família toda se deliciar com este prato incrível, diferente e extremamente delicioso. Confira a receita completa e se surpreenda!

Tempo: 1h10 (+30min de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do empadão de peixe

3 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de sal 5 colheres (sopa) de manteiga 1 ovo l 1/3 de xícara (chá) de água (aproximadamente) Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1 gema para pincelar

Recheio

3 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola picada 600g de peixe branco em cubos 2 tomates sem sementes picados 1 lata de milho verde escorrido 1/2 xícara (chá) de azeitona verde picada Sal e salsa picada a gosto 1 xícara (chá) de requeijão cremoso

Modo de preparo

Misture a farinha com o sal e a manteiga até formar uma farofa. Adicione o ovo e a água, misturando até formar uma massa leve. Se necessário, adicione mais água.

Embrulhe em filme plástico e leve à geladeira por 30 minutos. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite a cebola e o peixe até dourar levemente. Adicione o tomate, o milho, a azeitona, sal, salsa e refogue por 3 minutos. Misture o requeijão e desligue.

Abra a massa com um rolo e forre o fundo e a lateral de um refratário redondo médio untado e enfarinhado com 2/3 da massa. Distribua o recheio e cubra com a massa restante, usando as sobras para decorar.

Pincele com a gema e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Deixe amornar, desenforme e sirva.

COLABORAÇÃO: Adriana Rocha

LEIA MAIS

Últimas