Cuscuz de calabresa pronto em 20 minutos

Aprenda a fazer um saboroso cuscuz de calabresa e delicie-se!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Cuscuz de calabresa pronto em 20 minutos

Guia da Cozinha - Cuscuz de calabresa pronto em 20 minutos

Guia da Cozinha

Que tal surpreender a sua família com uma receita saborosa e diferente? Aposte nesse cuscuz de calabresa, o sabor é incomparável!

Tempo: 20min (+20min de descanso)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do cuscuz de calabresa

4 colheres (sopa) de óleo 2 dentes de alho picados 1 cebola em cubos 1/2 pimentão verde em cubos 1/2 pimentão vermelho em cubos 2 gomos de linguiça calabresa sem pele ralada 1 lata de milho verde escorrido 1 lata de ervilha escorrida 1 vidro de palmito fatiado (300g) 1/3 de xícara (chá) de molho de tomate 2 tomates sem sementes em cubos 5 colheres (sopa) de azeitona verde picada 1 cubo de caldo de legumes 2 xícaras (chá) de água Sal e molho de pimenta vermelha a gosto 1 xícara (chá) de farinha de milho 3 colheres (sopa) de farinha de mandioca 2 ovos cozidos picados 2 colheres (sopa) de cheiro-verde picado Óleo para untar 1 tomate fatiado para decorar 5 fatias de linguiça calabresa frita para decorar 1 ovo cozido fatiado para decorar Palmito, ervilha e azeitonas para decorar

Modo de preparo

Unte uma fôrma grande de buraco no meio com óleo e decore com as fatias de tomate, as fatias de calabresa, o ovo, palmito, ervilha e azeitonas.

Aqueça uma panela grande com óleo, em fogo médio, e frite o alho e a cebola por 2 minutos. Adicione os pimentões, a calabresa e refogue por 2 minutos. Despeje o milho, a ervilha, o palmito, o molho de tomate, o tomate, a azeitona e o caldo de legumes dissolvido na água. Tempere com sal e molho de pimenta.

Deixe levantar fervura e polvilhe com as farinhas, mexendo até incorporar. Cozinhe por 5 minutos ou até desgrudar do fundo da panela.

Retire do fogo e misture o ovo e o cheiro-verde. Despeje na fôrma, apertando com uma colher, e alise. Deixe descansar por 20 minutos e desenforme. Sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA TAMBÉM

Últimas