Guia da Cozinha Crumble de banana com cacau para se deliciar na sobremesa

Crumble de banana com cacau para se deliciar na sobremesa

Inove nas suas receitas com este crumble de banana saudável!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Crumble de banana com cacau para se deliciar na sobremesa

Guia da Cozinha - Crumble de banana com cacau para se deliciar na sobremesa

Guia da Cozinha

Para quem está querendo inovar nas sobremesas, o crumble de banana é a opção ideal! Com massa crocante, o doce é saudável, nutritivo e extremamente delicioso. Perfeito para qualquer hora do dia! Veja o passo a passo completo!

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do crumble de banana

4 bananas-prata maduras picadas Suco de 1 limão 4 colheres (sopa) de açúcar mascavo 150g de chocolate 70% cacau picado 1/2 xícara (chá) de margarina 3 colheres (sopa) de aveia em flocos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 1 pitada de sal

Modo de preparo

Em uma tigela, misture as bananas com o suco de limão, metade do açúcar e o chocolate. Distribua entre 4 ramequins médios. Em outra tigela, misture o restante do açúcar com o restante dos ingredientes, formando uma farofa.

Distribua entre os ramequins, sobre a banana, coloque em uma fôrma e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 20 minutos ou até dourar. Deixe amornar e sirva em seguida.

Dica: ramequim é um tipo de refratário, normalmente de cerâmica, próprio para o preparo de suflês. Por ser mais alto, ele permite que o seu suflê cresça sem derramar no forno.

Colaboração: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas