Guia da Cozinha Croquete de abóbora com carne-seca: opção saborosa de aperitivo

Croquete de abóbora com carne-seca: opção saborosa de aperitivo

Experimente o croquete de abóbora com carne-seca do Guia da Cozinha e garanta um petisco incrível!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Croquete de abóbora com carne-seca: opção saborosa de aperitivo

Guia da Cozinha - Croquete de abóbora com carne-seca: opção saborosa de aperitivo

Guia da Cozinha

Se você quer matar a saudade do happy hour, experimente esta receita de croquete de abóbora com carne seca. Os croquetes são salgados muito populares nas mesas de bares e restaurantes. Normalmente são recheados com carne desfiada, são fáceis de fazer e rendem ótimas porções. Confira a receita e prepare ainda hoje em sua casa!

Ingredientes do croquete de abóbora com carne-seca

300g de abóbora cabotiã cozida e espremida 1 envelope de caldo de legumes em pó 2 colheres (sopa) de manteiga 500g de farinha de trigo Farinha de rosca e de trigo para empanar 3 ovos batidos Óleo para fritar

Recheio

2 colheres (sopa) de manteiga 2 cebolas picadas 2 dentes de alho picados 500g de carne-seca dessalgada, cozida e desfiada Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, em uma panela misture a abóbora, o caldo de legumes e a manteiga. Leve ao fogo médio e mexa até derreter a manteiga. Junte a farinha de uma só vez e mexa até desgrudar do fundo da panela. Reserva a massa e deixe esfriar.

Já para o recheio, em uma panela, derreta a manteiga em fogo médio e refogue por 3 minutos. Junte a carne seca e refogue por mais 2 minutos. Tempere com sal, pimenta e cheiro-verde.

Abra pequenas porções da massa nas mãos e coloque um pouco de recheio e modele os croquetes. Passe pela farinha de trigo e frite em óleo quente, escorra em papel absorvente e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas