Creme de milho com linguiça pronto em 30 minutos

Está em busca de uma receita prática, rápida e muito saborosa? Então aprenda a fazer o creme de milho com linguiça e aproveite!

Guia da Cozinha

O creme de milho é ideal para uma refeição nutritiva e saborosa. Por isso, experimente esta receita feita com linguiça, pois é absurdamente deliciosa! O melhor: fica pronta em apenas 30 minutos e com certeza vai agradar toda a sua família! 

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do creme de milho com linguiça

3 latas de milho verde em conserva escorridas 3 xícaras (chá) de leite 1 xícara (chá) de batata cozida em cubos 2 colheres (sopa) de farinha de trigo 2 cubos de caldo de legumes 1 colher (sopa) de manteiga 3 cebolas 2 dentes de alho picados 2 xícaras (chá) de água Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto 2 colheres (sopa) de óleo 1 colher (sopa) de açúcar 3 gomos de linguiça calabresa fininha em rodelas

Modo de preparo

Bata o milho no liquidificador com o leite, a batata, a farinha e o caldo de legumes. Reserve. Aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, e frite 1 cebola picada e o alho até murchar. Despeje o milho batido, a água e deixe ferver por 10 minutos em fogo baixo, mexendo sempre. Tempere com sal, pimenta e reserve aquecido. Em uma frigideira, em fogo médio, aqueça o óleo e polvilhe o açúcar. Quando começar a dourar, junte a linguiça e a cebola restante fatiada em rodelas finas. Refogue até dourar. Coloque sobre o creme de milho, polvilhe com cheiro-verde e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas