Guia da Cozinha Creme de cereja no copinho de chocolate para se deliciar em casa ou vender muito

Creme de cereja no copinho de chocolate para se deliciar em casa ou vender muito

Confira como fazer esta receita de creme de cereja no copinho de chocolate com decoração de folhinhas de açúcar. A apresentação fica impecável e o sabor é divino!

Guia da Cozinha - Creme de cereja no copinho de chocolate para se deliciar em casa ou vender muito

Guia da Cozinha - Creme de cereja no copinho de chocolate para se deliciar em casa ou vender muito

Guia da Cozinha

Tanto em festas como em uma sobremesa em casa, nada chama mais atenção do que um docinho caprichado, não é mesmo? Esta receita linda e diferente de creme de cereja no copinho de chocolate foi pensada para agradar tanto adultos quanto a garotada! Não tem quem não se surpreenda com essa maravilha!

Tempo: 1h30 (+30min de geladeira)
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do creme de cereja no copinho de chocolate

300g de chocolate ao leite fracionado 1 lata de leite condensado 2 colheres (sopa) de manteiga 1/2 xícara (chá) de chocolate branco picado 1/2 xícara (chá) de creme de leite 2 colheres (sopa) de licor de cereja 2 gotas de corante em gel vermelho Folhas verdes de açúcar para decorar

Modo de preparo

Derreta o chocolate fracionado em banho-maria. Pincele o interior de 20 copinhos de café descartáveis com uma camada generosa de chocolate. Leve à geladeira por 15 minutos. Retire, pincele novamente com chocolate e volte à geladeira por mais 15 minutos ou até firmar. Em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado, a manteiga e o chocolate branco, mexendo até engrossar e desgrudar do fundo da panela. Desligue, misture o creme de leite, o licor, o corante e leve à geladeira por 1 hora. Coloque em um saco de confeitar com bico pitanga e reserve. Desenforme os copinhos batendo levemente no fundo para soltar. Preencha os copinhos de chocolate com o creme reservado, fazendo uma decoração e coloque folha de açúcar em cada um. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

Leia também:

Últimas