Guia da Cozinha Creme de café super fácil, versátil e combina com tudo

Creme de café super fácil, versátil e combina com tudo

Pode estar frio, calor, o que for, esse creme de café (ou “dalgona café“) é a tendência de todos os momentos! O tipo de café vai interferir no sabor e na cor, mas não se preocupe em usar o café de sua preferência. Esse café em forma de creme cria uma nova textura com o […]

Guia da Cozinha - Creme de café super fácil, versátil e combina com tudo

Guia da Cozinha - Creme de café super fácil, versátil e combina com tudo

Guia da Cozinha

Pode estar frio, calor, o que for, esse creme de café (ou “dalgona café“) é a tendência de todos os momentos! O tipo de café vai interferir no sabor e na cor, mas não se preocupe em usar o café de sua preferência. Esse café em forma de creme cria uma nova textura com o sabor já conhecido do café e é justamente a técnica do atrito do café com o açúcar é que vai dar essa estrutura cremosa tão desejada. São técnicas como essa que proporcionam receitas tão impressionantes com pouquíssimos ingredientes.

Se você está se perguntando como e onde usar esse creme, saiba, desde já, que a criatividade vai longe! Você pode adicionar em bebidas (frias ou quentes), usar de cobertura em bolos e tortas, pode comer com sorvete ou panqueca etc…

Sem medo de ser feliz, leia agora essa receita e faça imediatamente. É tão fácil e simples, que dá pra você fazer enquanto lê.

Receita de creme de café com apenas 2 ingredientes e poucos minutos de preparo

Ingredientes para o creme de café

As medidas abaixo servem duas pessoas, mas, basicamente, se você medir em gramas, vai ser sempre a mesma medida de café e açúcar. Porcione conforme quiser aumentar ou diminuir a quantidade.

2 colheres (sopa) de café coado ainda quente (20g) OU 1 colher (sopa) de café solúvel (10g) + 1 colher (sopa) de água morna (10g) 3 colheres (sopa) de açúcar (20g)

Modo de preparo

Coloque todos os ingredientes no bowl da batedeira;

Bata até atingir uma consistência de creme, quase que um merengue;

Dá pra bater na mão? Dá, mas seu braço vai cair depois disso (kkkkk);

Adicione o creme de café na superfície da bebida de sua preferência (ex: leite, café, drinks), pode ser bebida quente ou gelada (se for gelada, o creme de café ficará na superfície e você pode escolher misturar ou não; se for bebida quente, o café vai se dissolver e incorporar);

Saboreie essa belezura em casa, no trabalho ou em festas!

creme de café rafaela rissoli

creme de café rafaela rissoli

Guia da Cozinha

Últimas