Conchiglione cremoso com brócolis

Em apenas uma hora você prepara uma deliciosa massa recheada para o almoço! Veja como fazer conchiglione cremoso com brócolis!

Guia da Cozinha - Conchiglione cremoso com brócolis

Guia da Cozinha - Conchiglione cremoso com brócolis

Guia da Cozinha

Que tal uma massa bem saborosa para o almoço? Este conchiglione cremoso com brócolis é uma opção diferenciada, simples e que agrada facilmente a todos. O recheio de brócolis com é simplesmente divino e traz um toque sofisticado para a receita. Veja como fazer o conchiglione cremoso recheado com brócolis e tenha uma refeição completa!

Tempo: 1h
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do conchiglione cremoso com brócolis

1 pacote de macarrão tipo conchiglione (500g) 1 fio de óleo 2 colheres (sopa) de manteiga 1 cebola ralada 3 xícaras (chá) de brócolis cozido e picado Sal e pimenta-do-reino a gosto 2 xícaras (chá) de ricota picada 1 xícara (chá) de requeijão tipo Catupiry® Óleo para untar 2 xícaras (chá) de molho de tomate para cobrir Queijo parmesão ralado para polvilhar

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, cozinhe o macarrão em água fervente com o óleo até ficar al dente. Escorra, passe por água fria e reserve. Em uma panela, em fogo médio, derreta a manteiga e refogue a cebola por 2 minutos. Junte o brócolis e refogue por mais 2 minutos. Tempere com sal e pimenta, transfira para uma tigela, deixe esfriar e misture a ricota e o Catupiry®. Acerte o sal se necessário. Recheie os conchigliones com esta mistura e arrume em um refratário grande untado. Cubra com o molho de tomate, polvilhe com queijo parmesão e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até gratinar. Sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Carol Roveda

Últimas