Cocada crocante de 30 minutos

A típica cocada é um dos pratos favoritos dos brasileiros na hora de adoçar o paladar! Confira esta cocada crocante e se delicie!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Cocada crocante de 30 minutos

Guia da Cozinha - Cocada crocante de 30 minutos

Guia da Cozinha

A cocada é um doce feito à base de coco e açúcar. Muito consumida na Bahia, ele á facilmente encontrada em feiras, mercados e é vendida até mesmo nas ruas. Pelo sucesso que essa iguaria tem, o Guia da Cozinha separou esta prática receita de cocada crocante para você se deliciar em casa!

E logo adianto que esta cocada crocante é simplesmente divina! Além de ter um sabor macio e docinho que derrete na boca, seu modo de preparo é simples, rende 20 unidades e é feita com ingredientes fáceis de encontrar! Não tem como perder! Então, confira a receita e faça sua cocada crocante em apenas 30 minutos:

Tempo: 30min
Rendimento: 20 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes da cocada crocante

2 latas de leite condensado 2 latas de açúcar (use a lata de leite condensado vazia para medir) 2 colheres (sopa) de margarina sem sal 200g de coco ralado 1 xícara (chá) de castanha de caju torrada e moída Margarina para untar

Modo de preparo

Em uma panela, misture o leite condensado, o açúcar, a margarina, o coco e leve ao fogo médio, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Desligue, adicione a castanha e bata com uma colher por 10 minutos ou até engrossar. Espalhe em uma fôrma de 25cm x 30cm untada e deixe esfriar. Corte em quadrados e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Arroz-doce com cocada Cocada de milho verde Bolo de abacaxi com cocada e doce de leite

Últimas