Cobertura durinha de chocolate

Existem infinitas combinações de coberturas! Essa que vamos apresentar agora contém o mistério da cobertura durinha de chocolate — e você vai descobrir agora, ao ler esta matéria! Claro que todos os tipos de coberturas são válidos, mas cada textura traz um aconchego diferente na hora de provar junto com o bolo ou com alguma […]

Guia da Cozinha - Cobertura durinha de chocolate

Guia da Cozinha - Cobertura durinha de chocolate

Guia da Cozinha

Existem infinitas combinações de coberturas! Essa que vamos apresentar agora contém o mistério da cobertura durinha de chocolate — e você vai descobrir agora, ao ler esta matéria! Claro que todos os tipos de coberturas são válidos, mas cada textura traz um aconchego diferente na hora de provar junto com o bolo ou com alguma torta doce, ou quem sabe até em cima de um sorvete.

Essa cobertura fica super boa também em espetinhos de frutas. Para que a cobertura ganhe aderência nas frutas é preciso que elas estejam secas (use um papel toalha para isso) e que a cobertura esteja ainda quente, pois quando tiver o choque térmico com a temperatura ambiente ou com a baixa temperatura do refrigerador, ela endurecerá rápido.

Gostou das ideias? O Guia da Cozinha te dá a receita e sugestões de como usá-la em diferentes preparos! Já está pensando o que vai fazer hoje só para poder usar essa cobertura, né?

Receita de cobertura de chocolate

Tempo: 15min
Rendimento: 200g
Dificuldade: fácil

Ingredientes para a cobertura de chocolate

1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de achocolatado em pó
3 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo

Leve ao fogo médio uma panela com todos os ingredientes e cozinhe até levantar fervura. Deixe cozinhar por 3 minutos e use para cobrir bolos ainda quentes.

Colaborador: Thalita Ruiz

Gostou? Receita prática, fácil, rápida e super bem vinda em diferentes preparos! Compartilhe essas ideias com as pessoas que você gosta ou guarde o segredo pra você e surpreenda!

Últimas