Churrasco grego para sair do convencional

O Guia da Cozinha separou um prato perfeito para quem ama carne e adora usar o pimentão para dar aquele gostinho saboroso. Confira!

Guia da Cozinha - Churrasco grego para sair do convencional

Guia da Cozinha - Churrasco grego para sair do convencional

Guia da Cozinha

Neste final de semana comemora-se o Dia do Churrasco e para celebrar a data com muito sabor, aprenda a fazer este delicioso churrasco grego que fica pronto em apenas 40 minutos. O churrasco é muito amado e pode ser preparado com vários acompanhamentos como a famosa salada de vinagrete, a farofa e um delicioso arroz à grega. Mas, para sair do convencional e surpreender a família, o Guia da Cozinha separou uma receita de churrasco grego simples para você fazer ainda hoje! Vai deixar todo mundo babando em frente à churrasqueira. Confira!

Tempo: 40min
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Churrasco grego

600g de contrafilé em bifes Sal grosso a gosto 600g de coxão mole em bifes 2 pimentões vermelhos em tiras 2 cebolas em tiras 1/2 xícara (chá) de cheiro-verde picado 600g de alcatra em bifes Pão francês para acompanhar

Modo de preparo

Tempere os bifes com sal grosso. Intercale bifes e pimentão, cebola e cheiro-verde até acabarem os ingredientes. Amarre tudo com um barbante e leve na grelha da churrasqueira por 25 minutos ou até assar. Retire, corte o barbante e fatie a carne. Sirva acompanhado de pão francês.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS:

 

Últimas