Guia da Cozinha Choconoffee na taça: sobremesa fácil e divina para as festas de final de ano

Choconoffee na taça: sobremesa fácil e divina para as festas de final de ano

Surpreenda a todos com esta receita deliciosa que combina doce de leite, chocotone, doce de banana e chantilly de canela!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Choconoffee na taça: sobremesa fácil e divina para as festas de final de ano

Guia da Cozinha - Choconoffee na taça: sobremesa fácil e divina para as festas de final de ano

Guia da Cozinha

As festas de final de ano são conhecidas como momentos para renovar as esperanças e para compartilhar coisas boas, e é óbvio que isso inclui refeições deliciosas e sobremesas cheias de sabor, como este choconoffee na taça que o Guia da Cozinha vai te ensinar hoje. A receita criada pela é fácil de fazer e vai adoçar as celebrações em família com uma combinação divina de doce de leite, chocotone e chantilly de canela. Veja como fazer:

Tempo: 1h (+2h na geladeira)
Rendimento: 10 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do choconoffee na taça da Chef Ângela

1 chocotone 1 lata de doce de leite Doce de banana 400gr de banana madura em rodelas 180gr de açúcar 120ml de água morna Chantilly de canela 200ml de chantilly 1 colher (sopa) de canela

Modo de preparo

Corte o chocotone em fatias finas e reserve. Em uma batedeira, bata o chantilly com a canela até dar ponto de bico.

Para o doce de banana, leve o açúcar ao fogo para caramelizar. Adicione a água e depois de dissolver os torrões de açúcar, coloque as bananas até chegar a consistência desejada. Leve à geladeira.

Em uma taça, faça camadas de chocotone, doce de banana e doce de leite até a borda do recipiente. Decore com o chantilly de canela. Sirva gelado.

LEIA MAIS

Últimas