Guia da Cozinha Cestinha de salmão com salada para fazer em poucos minutos

Cestinha de salmão com salada para fazer em poucos minutos

Esta cestinha de salmão leva tomate, manga, pepino, cebola, parmesão e alface, e fica incrível para uma refeição nutritiva e refrescante!

Guia da Cozinha - Cestinha de salmão com salada para fazer em poucos minutos

Guia da Cozinha - Cestinha de salmão com salada para fazer em poucos minutos

Guia da Cozinha

Tem dias em que tudo o que queremos é uma refeição fácil, rápida e leve, não é mesmo? E que tal preparar a nossa receita especial de cestinha de salmão? Além de ser não exigir esforço na cozinha, ela fica pronta em 30 minutos e vai garantir um prato incrível com um contraste agridoce. Confira agora mesmo o passo a passo e não fique na vontade!

Tempo: 30min
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes da Cestinha de salmão

6 quadrados de massa para pastel 1 cebola roxa em cubos 2 tomates sem sementes em cubos 1 manga grande em cubos 1 pepino grande sem sementes em cubos Sal e salsa picada a gosto 300g de filé de salmão frito em cubos 50g de queijo parmesão ralado 1 maço de alface americana rasgada

Molho

1 pote de iogurte natural (170g) Suco de 1 limão 1/2 alho picado 3 colheres (sopa) de azeite Sal a gosto

Modo de preparo

Coloque as massas de pastel sobre 6 potinhos refratários virados para baixo. Coloque em uma fôrma e leve ao forno médio, preaquecido, por 15 minutos ou até dourarem. Retire e deixe esfriar. Em uma tigela, misture a cebola, o tomate, a manga, o pepino, sal, salsa, o salmão, o parmesão e a alface. Distribua entre as cestinhas, regue com os ingredientes do molho misturados e sirva.

LEIA MAIS

Últimas