Cappuccino caseiro cremoso

Aprenda esta receita de cappuccino caseiro e você nunca mais precisará ir a uma padaria ou ao supermercado quando quiser tomar essa bebida tão saborosa!

Guia da Cozinha - Cappuccino caseiro cremoso

Guia da Cozinha - Cappuccino caseiro cremoso

Guia da Cozinha

O cappuccino é sempre uma boa pedida para quem é fã de café e acha uma ideia excelente adicionar cremosidade à receita. Essa bebida surgiu na Itália e seu nome significa “pequeno capuz”. Alguns acreditam que ela foi criada por um monge e, que por esse motivo, foi nomeada dessa forma. Agora, que tal apreciar e testar em casa esta receita superfácil e que irá render dias de cappuccino fresquinho e cremoso? Confira já!

Receita de cappuccino caseiro fácil

Tempo: 15min
Rendimento: 20 a 30 cappuccinos de 200ml
Dificuldade: fácil

Ingredientes para o cappuccino caseiro

450g de leite em pó (ou leite de coco em pó, se quiser uma receita vegana) 20g de café solúvel (escolha a intensidade desejada do café) 1 colher (chá) de bicarbonato (cuidado na adição desse ingrediente, ele em excesso trará uma experiência desagradável) 200g de chocolate em pó (não use achocolatado e opte por cacau em pó se preferir)

Modo de preparo

Misture todos os ingredientes acima, com cuidado, até obter um conteúdo homogêneo.

Prepare uma xícara com duas colheres da mistura que você fez e adicione 200ml de alguma bebida quente, pode ser água ou leite. Use leite vegetal se preferir ou café.

Adicione açúcar se achar necessário e polvilhe canela e cacau.

Você também pode bater no liquidificador com alguma bebida gelada, se preferir!

A mistura pode ser conservada por dois meses.

Aproveite seu cappuccino caseiro e compartilhe a receita!

Últimas