Guia da Cozinha Cannoli de cocada: aprenda a fazer uma versão diferente do doce italiano

Cannoli de cocada: aprenda a fazer uma versão diferente do doce italiano

Aprenda como fazer este doce diferente que combina o melhor da Itália e do Brasil: cannoli de cocada! A massa fica crocante e o recheio derrete na boca!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Cannoli de cocada: aprenda a fazer uma versão diferente do doce italiano

Guia da Cozinha - Cannoli de cocada: aprenda a fazer uma versão diferente do doce italiano

Guia da Cozinha

O cannoli, doce italiano supertradicional, é muito versátil, pois existe uma variedade enorme de recheios que vão além do popular creme de ricota. Que tal experimentar uma receita simples e deliciosa de cannoli de cocada? Além de ficar divina, ela rende 15 unidades, uma boa oportunidade para arrecadar uma grana extra.

Tempo: 1h20
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: médio

Ingredientes do cannoli de cocada

2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de açúcar 3 colheres (sopa) de gordura vegetal 1 ovo 1 colher (café) de canela em pó 3 colheres (sopa) de vinho marsala Farinha de trigo para enfarinhar Óleo para untar e fritar 1 clara para pincelar Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Recheio

1 lata de leite condensado 1 colher (sopa) de manteiga 200g de coco ralado 1 gema 1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo

Em uma tigela, misture a farinha, o açúcar, a gordura e o ovo. Acrescente a canela e o vinho, aos poucos, misturando com as mãos até formar uma massa lisa e macia. Abra a massa com um rolo em uma superfície enfarinhada até ficar fina. Corte a massa em círculos de 10cm e enrole cada círculo de massa em cilindros de alumínio untados, selando com a clara. Frite, aos poucos, em óleo quente até dourar levemente. Retire as massas dos cilindros com cuidado e reserve.

Para o recheio, leve o leite condensado, a manteiga, o coco e a gema ao fogo médio, mexendo sempre até engrossar. Desligue e misture o creme de leite. Deixe esfriar e recheie os canudinhos. Transfira para uma travessa e sirva polvilhado com açúcar de confeiteiro.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas