Guia da Cozinha Canjica com chocolate para fugir das tradicionais receitas juninas

Canjica com chocolate para fugir das tradicionais receitas juninas

Saiba como preparar a estrela de toda Festa Junina com um sabor diferente!

Guia da Cozinha - Canjica com chocolate para fugir das tradicionais receitas juninas

Guia da Cozinha - Canjica com chocolate para fugir das tradicionais receitas juninas

Guia da Cozinha

Que tal ir além do tradicional e inovar no seu arraial junino? A é um clássico das Festas Juninas, mas aposto que com esse passo a passo você nunca provou! Aprenda a fazer uma deliciosa canjica com chocolate e surpreenda todos os seus convidados!

Ingredientes da canjica com chocolate

500g de milho para canjica branca Água 250ml de leite 200ml de leite de coco 380g de leite condensado 30g de cacau em pó alcalino 100g de creme de leite 100g de cobertura premium de chocolate meio amargo Flocos macios de chocolate para decorar

Modo de preparo

Em um recipiente, coloque o milho para canjica, cubra com água e deixe de molho por 4 horas. Feito isso, escorra a água, coloque o milho para canjica em uma panela, coloque água até cobrir e cozinhe até que fique macia. Acrescente o leite, o leite de coco e o leite condensado, depois deixe ferver até ficar cremosa. Em outro recipiente, misture o cacau em pó e o creme de leite até dissolver, depois junte na canjica. Por último, coloque a cobertura meio amarga até derreter. Finalize com os flocos macios de chocolate.

Colaboração: Divino Fogão

Últimas