Guia da Cozinha Caldo de couve-flor e brócolis para uma refeição nutritiva

Caldo de couve-flor e brócolis para uma refeição nutritiva

Aprenda a fazer o caldo de couve-flor e brócolis, o seu modo de preparo simples garante uma refeição pronta em apenas 40 minutos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Caldo de couve-flor e brócolis para uma refeição nutritiva

Guia da Cozinha - Caldo de couve-flor e brócolis para uma refeição nutritiva

Guia da Cozinha

Não importa o dia, um caldinho sempre cai bem. Por isso, saiba como preparar o caldo de couve-flor e brócolis, sugestão ideal para o seu jantar. O modo de preparo é bem simples e o resultado fica uma delícia! Aprenda a fazer hoje mesmo e deixe todos com água na boca!

Tempo: 40min
Rendimento: 4 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do caldo de couve-flor e brócolis

4 colheres (sopa) de óleo 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 4 xícaras (chá) de couve-flor em buquês 2 xícaras (chá) de água 1 cubo de caldo de legumes 2 xícaras (chá) de leite 2 xícaras (chá) de brócolis em buquês cozido Sal e noz-moscada ralada a gosto 1 xícara (chá) de queijo parmesão em cubos

Modo de preparo

Em uma panela, em fogo médio, frite a cebola e o alho por 3 minutos ou até murchar. Adicione a couve-flor, a água, o caldo de legumes, o leite e cozinhe até amaciar. Retire do fogo, deixe amornar e bata no liquidificador até ficar homogêneo. Volte o caldo para a panela, em fogo médio, junte o brócolis e tempere com sal e noz-moscada. Retire do fogo, adicione o queijo parmesão e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas