Caldinho de feijão com bacon na caneca

Este tradicional petisco vai aquecer seu estômago e coração!

Guia da Cozinha

Nada melhor do que uma receita fácil e muito saborosa para fazer naqueles dias de preguiça, não é mesmo? O Caldinho de feijão é um prato tradicional que combina muito com o friozinho. Mas, que tal inovar com uma opção para lá de especial? Aproveite esta receita diferente de caldinho de feijão com bacon na caneca e faça em casa hoje mesmo para a família!

Tempo: 1h (+2h de molho)
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do caldinho de feijão com bacon na caneca

1kg de feijão-preto 2,5 litros de água 1 folha de louro 200g de bacon em cubos pequenos 1 cebola picada 2 dentes de alho picados 1/2 pimentão vermelho sem sementes em cubos pequenos 1 talo de salsão em cubos pequenos Sal e molho de pimenta vermelha a gosto Cheiro-verde picado e bacon em cubos frito para acompanhar

Modo de preparo

Em uma tigela, coloque o feijão, cubra com 1 litro da água e deixe de molho por 2 horas. Transfira o feijão para a panela de pressão com a água do molho, adicione o louro, tampe e cozinhe, em fogo médio, por 15 minutos, após iniciada a pressão. Desligue, deixe a pressão sair naturalmente e abra a panela. Deixe esfriar e bata no liquidificador até obter um creme. Aqueça uma panela grande, em fogo médio, e refogue o bacon por 5 minutos ou até desgrudar a gordura, sem dourar. Adicione a cebola, o alho, o pimentão e refogue por 5 minutos ou até dourar. Acrescente o salsão e refogue por 2 minutos. Despeje o caldo batido, sal, pimenta e a água restante. Cozinhe em fogo baixo, mexendo de vez em quando, por 15 minutos. Transfira para canecas e sirva acompanhado de cheiro-verde e bacon.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS

Últimas