Guia da Cozinha Café da manhã saudável e delicioso com o bolo de banana, aveia e castanha

Café da manhã saudável e delicioso com o bolo de banana, aveia e castanha

Que tal uma opção leve e deliciosa para saborear no café da manhã? Confira o passo a passo do bolo de banana, aveia e castanha e experimente hoje mesmo!

Guia da Cozinha - Café da manhã saudável e delicioso com o bolo de banana, aveia e castanha

Guia da Cozinha - Café da manhã saudável e delicioso com o bolo de banana, aveia e castanha

Guia da Cozinha

Se engana quem pensa que um café da manhã saudável precisa ser sem graça. Com a receita de bolo de banana, aveia e castanha, o Guia da Cozinha te mostra o contrário! Esse bolo, além de ser mais saudável do que os demais, é saboroso e fácil de fazer. É ideal para aqueles que passaram dos limites no feriado de Páscoa e abusaram do doce. Confira a receita!

Tempo: 1h
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo de banana, aveia e castanha

4 bananas picadas 3 ovos 1/2 xícara (chá) de óleo 2/3 de xícara (chá) de água 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 1 colher (chá) de canela-em-pó 1/2 xícara (chá) castanha-do-pará picada 1/2 xícara (chá) uva-passa preta sem sementes 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo integral 1/2 xícara (chá) de aveia em flocos 1 colher (chá) de fermento em pó químico Margarina e farinha de trigo para untar Açúcar de confeiteiro para polvilhar

Modo de preparo

Bata no liquidificador metade das bananas, os ovos, o óleo, a água, o açúcar e a canela. Transfira para uma tigela e misture a banana restante picada, a castanha, a uva-passa, as farinhas, a aveia e o fermento com uma colher. Despeje a massa em uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro, untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180º C), preaquecido, por 35 minutos ou até firmar e dourar levemente. Retire, deixe amornar e desenforme. Polvilhe com açúcar de confeiteiro e sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas