Guia da Cozinha Brownie de Natal para uma sobremesa especial e prática

Brownie de Natal para uma sobremesa especial e prática

Confira esta receita de brownie de Natal, um doce fácil de fazer e que fica muito saboroso!

Guia da Cozinha - Brownie de Natal para uma sobremesa especial e prática

Guia da Cozinha - Brownie de Natal para uma sobremesa especial e prática

Guia da Cozinha

Esta receita de brownie de Natal, além de ficar uma delícia, é uma opção que, sem dúvida, vai agradar e surpreender toda sua família nas festas de final de ano! Confira a receita completa abaixo e experimente em sua casa!

Tempo: 1h
Rendimento: 15 unidades
Dificuldade: fácil

Ingredientes do brownie de Natal

400g de chocolate meio amargo picado 5 colheres (sopa) de manteiga 6 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 1 xícara (chá) de nozes picadas 1/2 xícara (chá) de amêndoas em laminas 1/2 xícara (chá) de cerejas escorridas e picadas 1 e 1/3 de xícara (chá) de farinha de trigo 1 colher (chá) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 3 xícaras (chá) de chantilly 15 morangos grandes limpos e secos

Modo de preparo

Derreta o chocolate com a manteiga em banho-maria. Transfira para uma tigela maior e, com um batedor manual, misture os ovos, o açúcar, as nozes, a amêndoa, a cereja, a farinha e o fermento até homogeneizar.

Transfira para uma fôrma de 22cm x 30cm untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 25 minutos ou até firmar.

Deixe esfriar e corte em  quadrados. Decore com o chantilly, usando um saco de confeitar com bico pitanga, coloque os morangos por cima e faça uma gota com o chantilly sobre os morangos. Sirva.

COLABORAÇÃO: Angela Cardoso/Fernando Santos

LEIA MAIS

Últimas