Brigadeiro de abóbora com coco

O Halloween está quase aí e é claro que com a época mais aterrorizante e doce do ano também chegam várias ideias para encher a casa com muitas gostosuras e fazer a alegria da criançada. Pensando nisso e em trazer uma proposta mais saudável, o chef Thiago Ribeiro preparou um doce especial para a data: […]

Guia da Cozinha - Brigadeiro de abóbora com coco

Guia da Cozinha - Brigadeiro de abóbora com coco

Guia da Cozinha

O Halloween está quase aí e é claro que com a época mais aterrorizante e doce do ano também chegam várias ideias para encher a casa com muitas gostosuras e fazer a alegria da criançada. Pensando nisso e em trazer uma proposta mais saudável, o chef Thiago Ribeiro preparou um doce especial para a data: brigadeiro de abóbora com coco, uma opção simples, deliciosa e rápida para fazer!

Confira o passo a passo do brigadeiro de abóbora com coco e saiba como deixar a mesa de Halloween mais bonita com o preparo dessa iguaria diferente e deliciosa!

Tempo: 30min
Rendimento: porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do brigadeiro de abóbora com coco

1 colher sopa óleo de coco 400 gramas leite condensado fake ou normal 200 gramas purê de abóbora 2/3 xicara coco ralado 2/3 xicara chocolate branco ralado Cravo para decorar

Modo de preparo

Adicione todos os ingredientes em uma panela antiaderente, em fogo baixo, mexendo sempre sem parar, ate desgrudar do fundo da panela.

Coloque o conteúdo em uma travessa e cubra com plástico filme para não formar nata por cima. Leve a Geladeira e deixe esfriar por 4 horas, enrole e passe no coco ralado. Para imitar o formato de uma abóbora use as costas de uma faca para moldar o doce delicadamente, desenhando linhas verticais espaçadas. Enfeite com o cravo e sirva!

Gostou da receita de brigadeiro de abóbora com coco? Deixe sua opinião e sugestões nos comentários!

Últimas