Guia da Cozinha Brigadeiro com bolo de cenoura: receita criativa e fácil de fazer

Brigadeiro com bolo de cenoura: receita criativa e fácil de fazer

Nunca ouviu falar do delicioso brigadeiro com bolo de cenoura? Veja como fazer e se delicie a qualquer momento!

Guia da Cozinha - Brigadeiro com bolo de cenoura: receita criativa e fácil de fazer

Guia da Cozinha - Brigadeiro com bolo de cenoura: receita criativa e fácil de fazer

Guia da Cozinha

Presente em todas as festas de aniversário, o brigadeiro é o doce mais consumido no Brasil. A receita tradicional é bem popular e quase todo mundo sabe fazer. Mas, existem diversas possibilidades de inovar no modo de servir o saboroso docinho. Então, o que você acha de adoçar a semana com este brigadeiro com bolo de cenoura? Uma opção de sobremesa fácil de preparar, além de ser criativa e irresistível! Veja:

Tempo: 1h30
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: médio

Ingredientes do brigadeiro com bolo de cenoura

3 ovos 1 xícara (chá) de óleo 2 xícaras (chá) de açúcar 3 cenouras picadas 2 e 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar Chocolate granulado para decorar

Recheio

2 latas de leite condensado 1 xícara (chá) de achocolatado em pó 3 colheres (sopa) de margarina 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de preparo

No liquidificador, bata os ovos com o óleo, o açúcar e a cenoura até ficar homogêneo. Desligue e transfira para uma tigela. Adicione a farinha, o fermento e misture com uma colher. Despeje em uma fôrma retangular média untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saio limpo. Retire e reserve.

Para o brigadeiro, leve uma panela ao fogo baixo com o leite condensado, o achocolatado, a margarina e o cacau. Mexa até engrossar, desligue o fogo e deixe esfriar. Abra porções do brigadeiro com a mão, coloque pedacinhos de bolo de cenoura no meio, feche e enrole, formando os brigadeiros. Passe pelo chocolate granulado e sirva.

LEIA TAMBÉM

COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

Últimas