Guia da Cozinha Brigadeirão sem forno: sobremesa rápida e clássica

Brigadeirão sem forno: sobremesa rápida e clássica

Esta receita de brigadeirão sem forno é muito fácil e prática de fazer. Todo mundo vai amar a novidade com um toque de rum!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Brigadeirão sem forno: sobremesa rápida e clássica

Guia da Cozinha - Brigadeirão sem forno: sobremesa rápida e clássica

Guia da Cozinha

Quer inspiração para a sobremesa? Aprenda como preparar esta receita de brigadeirão sem forno, feita com poucos ingredientes e de rápido preparo. Leva apenas 20 minutos para ficar pronta e ainda conta com um toque especial de rum. Ninguém vai resistir a esse doce divino! Confira o passo a passo completo e prepare já!

Tempo: 20min (+4h de geladeira)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do brigadeirão sem forno

1 xícara (chá) de leite condensado 1 xícara (chá) de creme de leite 250g de chocolate meio amargo derretido 4 colheres (sopa) de achocolatado em pó 2 colheres (sopa) de rum 1 envelope de gelatina em pó sem sabor Óleo para untar Chocolate granulado e cerejas em calda para decorar

Modo de preparo

No liquidificador, bata o leite condensado, o creme de leite, o chocolate meio amargo, o achocolatado em pó, o rum e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem por 2 minutos. Despeje em uma fôrma de buraco no meio de 20cm de diâmetro untada e leve à geladeira por 4 horas ou até firmar. Retire, desenforme e decore com chocolate granulado e cerejas. Sirva.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM:

Últimas