Bolo vegetariano salgado

Quer preparar uma refeição diferente e que rende bastante? Confira esta receita de bolo vegetariano!

Guia da Cozinha - Bolo vegetariano salgado

Guia da Cozinha - Bolo vegetariano salgado

Guia da Cozinha

Se você está buscando por uma receita com um gostinho único e especial, o bolo vegetariano salgado é a opção perfeita! Versátil, é possível incrementá-lo com os ingredientes que quiser e servir ocasiões diferentes. Experimente já!

Tempo: 30min (+3h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo vegetariano salgado

3 colheres (sopa) de azeite 2 dentes de alho amassados 1 xícara (chá) de cenoura ralada 1 xícara (chá) de abobrinha ralada 1 xícara (chá) de ervilhas escorridas 1 xícara (chá) de brócolis picado 1 lata de milho verde escorrido 1/2 xícara (chá) de pimentão vermelho picado 1 colher (sopa) de sal 1 colher (sopa) de ervas finas secas 3 xícaras (chá) de maionese light 2 xícaras (chá) de batata cozida e amassada 1 pote de requeijão cremoso (200g) 1 pacote de pão de forma integral sem casca (500g) Ovos cozidos picados e folhas de salsa para decorar

Modo de preparo

Em uma panela, aqueça o azeite em fogo médio, refogue o alho, a cenoura, a abobrinha, as ervilhas, o brócolis, o milho e o pimentão por 5 minutos.

Tempere com o sal e as ervas. Deixe esfriar levemente, misture com a maionese e reserve. Em uma tigela, misture a batata, o requeijão e reserve.

Em um refratário grande, intercale camadas de pão e de recheio de legumes. Cubra com a mistura de maionese, decore com ovos cozidos, salsa e leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

LEIA TAMBÉM:

Últimas