Guia da Cozinha Bolo úmido com glacê de laranja ideal para o lanche

Bolo úmido com glacê de laranja ideal para o lanche

Uma massa molhadinha e uma calda pra lá de saborosa: perfeito para o café da tarde! Saiba fazer o Bolo úmido com glacê de laranja

Guia da Cozinha - Bolo úmido com glacê de laranja ideal para o lanche

Guia da Cozinha - Bolo úmido com glacê de laranja ideal para o lanche

Guia da Cozinha

Já pode começar a passar um cafezinho, porque o Guia da Cozinha trouxe a opção perfeita para o lanche da tarde! Um bolo úmido com glacê de laranja, aquela típica receita descomplicada e que faz o maior sucesso. Com uma calda de laranja saborosa, a massa é fofa e leve e economiza tempo, já que é feita no liquidificador. Anote os ingredientes e se delicie hoje mesmo!

Tempo: 1h
Rendimento: 12 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do Bolo úmido com glacê de laranja

4 ovos 2 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) + 2 colheres (sopa) de suco de laranja (aproximadamente) 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 2 colheres (sopa) de margarina 1/2 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar 1/2 lata de leite condensado 2 xícaras (chá) de açúcar de confeiteiro Raspas da casca de 1 laranja

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o açúcar, 1 xícara (chá) do suco, a farinha e a margarina. Misture o fermento com uma colher e despeje em uma fôrma de buraco no meio de 22cm de diâmetro untada e enfarinhada.

Leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos ou até dourar. Retire, fure com um garfo e, ainda quente, regue com 1 xícara (chá) do suco misturado com o leite condensado. Deixe esfriar e desenforme.

Misture o açúcar de confeiteiro com o suco restante até obter textura de mingau grosso. Se necessário, adicione mais suco. Regue o bolo, polvilhe com as raspas e sirva.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

Últimas