Bolo toalha felpuda recheado para se deliciar

Este bolo toalha felpudo é macio, molhadinho e vai fazer sucesso aí na sua casa!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo toalha felpuda recheado para se deliciar

Guia da Cozinha - Bolo toalha felpuda recheado para se deliciar

Guia da Cozinha

Está em busca de receitas para ganhar um dinheirinho extra? O bolo toalha felpuda recheado é uma ótima opção e queridinho dos clientes. Além disso, ele é uma ótima opção para servir para a família na hora da sobremesa. Confira!

Tempo: 1h30 (+2h de geladeira)
Rendimento: 14 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo toalha felpuda recheado

4 ovos (claras e gemas separadas) 1 e 1/2 xícara (chá) de açúcar 2/3 de xícara (chá) de manteiga 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1/2 xícara (chá) de leite 1 vidro de leite de coco (200ml) 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar

Recheio

1 lata de leite condensado 3 colheres (sopa) de chocolate em pó 1 lata de creme de leite (300g)

Calda

1 lata de leite condensado 1 xícara (chá) de leite 100g de coco ralado

Modo de preparo

Bata as gemas com o açúcar na batedeira por 5 minutos ou até dobrar de volume. Acrescente a manteiga e bata até ficar homogêneo. Adicione a farinha peneirada, intercalando com o leite e o leite de coco.

Acrescente o fermento, as claras batidas em ponto de neve e misture delicadamente com uma colher.

Despeje em uma fôrma retangular de 25cm x 35cm, untada e enfarinhada, e leve ao forno médio, preaquecido, por 40 minutos ou até que ao enfiar um palito no centro, ele saia limpo. Deixe esfriar e desenforme.

Para o recheio, em uma panela, leve ao fogo médio o leite condensado e o chocolate, mexendo até soltar do fundo da panela.

Retire do fogo e misture o creme de leite. Corte o bolo ao meio com uma faca de pão ou linha e espalhe o recheio. Cubra com a massa restante e corte em quadrados.

Para a calda, dissolva o leite condensado no leite em uma vasilha funda.

Passe rapidamente o bolo na calda e em seguida no coco ralado. Embrulhe, um a um, em papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

COLABORAÇÃO: Mariana Maluf Boszczowski

LEIA MAIS:

Últimas