Guia da Cozinha Bolo suflê de banana na caneca prático e rápido

Bolo suflê de banana na caneca prático e rápido

Experimente agora o bolo suflê de banana na caneca, receita ideal para os dias corridos!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo suflê de banana na caneca prático e rápido

Guia da Cozinha - Bolo suflê de banana na caneca prático e rápido

Guia da Cozinha

De tempos em tempos aparecem algumas receitas que viralizam e depois somem. Esse não é o caso do bolo de caneca. Prático e rápido, ele é uma ótima saída para os dias corridos e cansativos. Desde que conquistou a internet em meados de 2010, a receita já salvou as sobremesas e o café da tarde de muita gente. O mais legal é que existem de vários sabores e coberturas, basta escolher a sua caneca preferida e arregaçar as mangas. Para te ajudar, o Guia da Cozinha separou esta receita de bolo suflê de banana na caneca. O que está esperando para experimentar? Confira já!

Tempo: 15min
Rendimento: 1
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo suflê de banana

1 colher (sopa) de margarina 1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo 4 colheres (sopa) de leite 1 ovo pequeno (clara e gema separadas) 1 banana-prata média madura e amassada 1 pitada de sal 1 pitada de fermento em pó 20g de chocolate meio amargo picado

Modo de preparo

Derreta a margarina em uma vasilha no micro-ondas por 10 segundos em potência alta. Adicione a farinha, misture bem e leve ao micro-ondas por 10 segundos. Misture o leite, e leve ao micro-ondas por mais 30 segundos, mexendo na metade do tempo. Acrescente a gema e a banana e misture. Na batedeira ou com batedor manual, bata a clara em ponto de neve com o sal e o fermento. Misture delicadamente à massa junto com o chocolate e despeje em uma caneca de vidro ou cerâmica com 300ml de capacidade e leve ao micro-ondas por 3 minutos ou até assar. Sirva em seguida. Se desejar, decore com raspas de chocolate.

Colaborador: Mariana Maluf Boszczowski/colaboradora

LEIA TAMBÉM:

Últimas