Guia da Cozinha Bolo salgado de frios com maionese de ervas fácil e delicioso

Bolo salgado de frios com maionese de ervas fácil e delicioso

Quer praticidade e muito sabor? Faça já o bolo salgado de frios. Ele é coberto com uma maionese de ervas especial e leva apenas 40 minutos para ficar pronto!

Guia da Cozinha
Guia da Cozinha - Bolo salgado de frios com maionese de ervas fácil e delicioso

Guia da Cozinha - Bolo salgado de frios com maionese de ervas fácil e delicioso

Guia da Cozinha

Sabe aqueles dias em que a preguiça bate e tudo o que queremos é uma refeição mais rápida? A opção ideal é apostar em lanches e receitas práticas, mas que não deixam nada a desejar quando o assunto é sabor. Um exemplo disso é o bolo salgado de frios com maionese de ervas, fácil de fazer, fica pronto em 40 minutos e rende 12 fatias muito caprichadas. Veja a receita e teste já!

Rendimento: 12 pedaços
Tempo: 40min (+4h de geladeira)
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de frios com maionese de ervas

2 xícaras (chá) de maionese 2 latas de creme de leite 1 pote de iogurte natural (170g) 1/2 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de sal 1/2 xícara (chá) de salsa picada 2 pacotes de pão de forma sem casca Margarina para untar

Recheio

250g de frios de sua preferência picados (presunto, salame, mortadela, peito de peru, etc.) 100g de queijo muçarela picado 1 colher (chá) de orégano 1 xícara (chá) de azeitona preta e verde picadas 1/4 de xícara (chá) de pimentão vermelho picado Azeitona preta e verde picadas a gosto para decorar Pimentão vermelho picado a gosto para decorar Folhas de salsa a gosto para decorar

Modo de preparo

No liquidificador bata a maionese, o creme de leite, o iogurte, o leite, o sal, a salsa e reserve.

Em uma tigela, misture os ingredientes do recheio e reserve.

Em um refratário médio untado ou travessa, intercale camadas de pão de forma, de maionese de ervas e de recheio, terminando em maionese.

Decore com azeitona, pimentão e salsa. Leve à geladeira por 4 horas antes de servir.


COLABORAÇÃO: Vanessa Figueiredo

LEIA TAMBÉM

Últimas