Guia da Cozinha Bolo salgado de frango e purê fácil para provar e aprovar

Bolo salgado de frango e purê fácil para provar e aprovar

Este bolo salgado vai se tornar tradição aí na sua casa de tão fácil de fazer e delicioso que é!

Guia da Cozinha - Bolo salgado de frango e purê fácil para provar e aprovar

Guia da Cozinha - Bolo salgado de frango e purê fácil para provar e aprovar

Guia da Cozinha

Uma receita fácil de fazer e deliciosa! Experimente este bolo salgado de frango e purê, que além de prático, é cremoso e rende oito porções bem servidas. Confira a receita completa e experimente hoje mesmo!

Tempo: 45min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo salgado de frango e purê

4 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada 3 xícaras (chá) de peito de frango cozido e desfiado 1 tomate picado 1 lata de milho verde escorrido 1 cenoura ralada Sal e cheiro-verde picado a gosto 1 pacote de pão de forma sem casca (350g) 1 xícara (chá) de creme de leite Batata palha e tomates-cerejas para decorar

Purê

2 colheres (sopa) de manteiga 600g de batata cozida e amassada 1/2 xícara (chá) de creme de leite Sal a gosto

Modo de preparo

Para o purê, aqueça uma panela com a manteiga, em fogo médio, adicione a batata, o creme de leite, sal e cozinhe, mexendo até ficar homogêneo. Reserve. Aqueça uma panela com o azeite, em fogo médio, e frite a cebola até murchar. Adicione o frango, o tomate e refogue por 3 minutos. Acrescente o milho, a cenoura, sal, cheiro-verde e refogue por mais 5 minutos. Desligue e deixe esfriar.

Para a montagem, em uma fôrma de bolo inglês forrada com papel-alumínio, faça uma camada de pão de fôrma, umedeça com um pouco de creme de leite, uma de purê de batata e uma de refogado de frango. Repita as camadas terminando em pão e reservando parte do purê para cobrir. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme sobre uma travessa e cubra todo o bolo com o purê restante, alisando com uma espátula. Decore com batata palha e tomates-cerejas antes de servir.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

LEIA TAMBÉM

Últimas