Bolo gelado de beijinho que vale a pena repetir

Não há quem resista a esse bolo gelado de beijinho! Massa de liquidificador super fofinha, cobertura fácil e cremosa. Experimente!

Guia da Cozinha - Bolo gelado de beijinho que vale a pena repetir

Guia da Cozinha - Bolo gelado de beijinho que vale a pena repetir

Guia da Cozinha

Melhor que um bolo tradicional saindo do forno é essa receita de bolo gelado de beijinho! Seja para um lanche da tarde ou sobremesa, é praticamente impossível não querer mais um pedaço dessa delícia. Com uma massa leve, fofa e úmida, a receita é simples de fazer e o resultado fica divino! Se você já era fã do beijinho, vai amar experimentar o doce em um bolo. Ele rende 8 porções e você vai adorar fazer e servir para os amigos e a família. Veja a receita de bolo gelado de beijinho logo abaixo e experimente hoje mesmo:

Tempo: 1h10
Rendimento: 8 porções
Dificuldade: fácil

Ingredientes do bolo gelado de beijinho

4 ovos 1/2 xícara (chá) de leite 1/2 xícara (chá) de leite de coco 2 xícaras (chá) de açúcar 2 colheres (sopa) de margarina 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó Margarina e farinha de trigo para untar e enfarinhar

Cobertura

1 xícara (chá) de coco ralado 1/2 xícara (chá) de leite condensado 1 colher (chá) de margarina 1/2 caixa de creme de leite (100g)

Calda

1/2 xícara (chá) de leite condensado 1/2 xícara (chá) de leite de coco

Modo de preparo

Para o bolo, bata no liquidificador, os ovos, o leite, o leite de coco, o açúcar e a margarina. Transfira para uma tigela, junte a farinha e o fermento e misture com um batedor de arame.

Transfira para uma fôrma de buraco no meio de 24cm de diâmetro untada e enfarinhada e leve ao forno médio, preaquecido, por 35 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme.

Para a cobertura, em uma panela, misture os ingredientes, menos o creme de leite e leve ao fogo baixo, mexendo até desgrudar do fundo da panela. Misture o creme de leite e deixe esfriar. Misture os ingredientes da calda e regue o bolo. Cubra com a cobertura e sirva em seguida.

COLABORAÇÃO: Ângela Cardoso e Fernando Santos

Últimas